Babosa: desintoxique sua pele, com estas 4 receitas naturais



O gel que extraímos da babosa é muito poderoso e tem inúmeros benefícios em nossas vidas. Na cosmética, ele é utilizado para clarear a pele e remover manchas. Aqui poderá conhecer 4 tratamentos caseiros feitos com babosa. Este gel milagroso clareia a pele, regenera os tecidos e protege o rosto das agressões externas.

Os anos passam e as pessoas começam a procurar tratamentos estéticos para desintoxicar a pele. Mas estes estão repletos de químicos que prejudicam a pele e todo o organismo.

Confira 4 tratamentos caseiros feitos com babosa:

1. Esfoliante de açúcar e babosa

Lave o rosto e aplique um esfoliante de gel de babosa e açúcar – basta juntar estes dois ingredientes numa tigela e mexer bem. Massaje o rosto durante 1 minuto e remova o esfoliante com água.

2. Clareie a pele com leite e babosa


Para remover manchas, coloque numa tigela a mesma quantidade de gel de babosa e de leite. Misture bem e aplique na pele de manhã e à noite. Seu creme tem um prazo de validade de 3 dias, podendo ser guardado na geladeira.

3. Regenerar a pele com mamão e babosa

Esmague um bocado de mamão e prepare uma mistura com 2 partes de mamão para uma parte de gel de babosa. Aplique sua mascara no rosto, deixe atuar durante 20 minutos e remova com água morna.

4. Hidratar o rosto com leite, mel e babosa

Junte gel de babosa com leite e mel (em partes iguais) para preparar uma pasta. Coloque no rosto e deixe atuar pro 40 minutos. Remova com água.

A babosa é uma planta muito medicinal e consegue regenerar e nutrir sua pele melhor que qualquer produto comercializado. Além disso, ela está livre de químicos.



Comentar

nineteen + 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.