Os 11 Benefícios do Chá de Cereja Preta Para Saúde



Os Benefícios do Chá de Cereja Preta Para Saúde são variados, pois, o Chá de Cereja Preta possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a cereja preta, como o nome sugere, tem uma pele mais escura do que a cereja vermelha tradicional e é um ingrediente comum em tortas, sorvetes, geleias, sucos e chás.

A cereja preta é uma fruta agridoce oferece uma série de benefícios para a saúde e também é usada como um suplemento.

Existem basicamente dois tipos de suplementos de cereja preta, um derivado da fruta, como suco de cereja preta ou concentrado e o outro derivado da casca da cerejeira.

A cereja preta contém muitas vitaminas, minerais, antioxidantes e ingredientes anti-inflamatórios que quando combinados trazem grandes benefícios para o corpo humano.

Então, confira os Benefícios do Chá de Cereja Preta para saúde:

  • Ajuda a tratar a artrite;
  • Ótimo para combater a insônia;
  • Excelente anti-inflamatório;
  • É bom para prevenir o câncer;
  • Ajuda a combater a anemia.

Valor Nutricional do Chá de Cereja Preta:

  • Carboidratos 12,18 g
  • Açúcar 8,49 g
  • Proteínas 1 g
  • Gorduras 0,3 g
  • Gordura Saturada 0,068 g
  • Gordura Monoinsaturada 0,082 g
  • Gordura Poli-insaturada 0,09 g
  • Colesterol 0 mg
  • Fibras 1,6 g
  • Sódio 3 mg
  • Potássio 173 mg

Então, confira agora detalhadamente Os 11 Benefícios do Chá de Cereja Preta Para Saúde:

Benefícios do Chá de Cereja Preta Como Anti-inflamatório: Os compostos de antocianina que conferem cor ao Chá de Cereja Preta têm o potencial de combater os radicais livres que ocorrem em diferentes partes do corpo, inibindo assim as vias inflamatórias.

Benefícios do Chá de Cereja Preta no Tratamento da Artrite: A artrite é causada devido à acumulação e cristalização do ácido úrico nas articulações, causando dor imensa.

Portanto, o Chá de Cereja Preta é eficaz na redução da dor da artrite. Isso ocorre porque os compostos de antocianina ajudam a quebrar os cristais que se formam nas articulações e causa as dores.

Benefícios do Chá de Cereja Preta Contra a Insônia: O Chá de Cereja Preta contêm quantidades significativas de melatonina, um potente antioxidante produzido na glândula pineal do cérebro e ajuda a regular os padrões naturais do sono.


Uma vez que o Chá de Cereja Preta contém mais melatonina do que a produzida normalmente pelo organismo, é eficaz na luta contra a insônia e a depressão.

Benefícios do Chá de Cereja Preta na Saúde do Coração: A melatonina presente no Chá de Cereja Preta reduz o risco de acidente vascular cerebral e doença cardíaca, reduzindo os níveis de lipídios no sangue.

Além disso, os compostos de antocianina também atuam como agentes protetores contra doenças cardíacas.

Benefícios do Chá de Cereja Preta na Prevenção do Câncer: O Chá de Cereja Preta contêm vários antioxidantes que impedem a formação de células cancerosas e combatendo os radicais livres.

Benefícios do Chá de Cereja Preta Para a Saúde Bucal: Os compostos presente no Chá de Cereja Preta bloqueiam a formação da placa, que muitas vezes leva a cáries e decaimento.

Assim, adicionando o Chá de Cereja Preta na dieta ajuda a reduzir as chances de cárie dentária.

Benefícios do Chá de Cereja Preta Contra o Estresse: Os antioxidantes contidos no Chá de Cereja Preta reduzem o estresse oxidativo neutralizando os radicais livres que também causam o estresse.

Benefícios do Chá de Cereja Preta Para Prevenir Anemia: O Chá de Cereja Preta possui boa quantidade de Ferro que ajuda na formação de glóbulos vermelhos e garante que o sangue oxigenado chegue a todas as partes do nosso corpo, reduzindo assim o risco de anemia.

Benefícios do Chá de Cereja Preta no Fortalecimento da Imunidade: Sendo uma boa fonte de Vitamina C, o Chá de Cereja Preta, quando usado regularmente em uma dieta balanceada, pode ajudar a fortalecer os níveis de imunidade no corpo.

Assim, o Chá de Cereja Preta atua como um escudo contra o resfriado como a, gripe e entre outras doenças incluindo a asma.

Benefícios do Chá de Cereja Preta Para Saúde do Figado: O Chá de Cereja Preta é rico em antioxidantes que ajudam a reduzir os efeitos de materiais tóxicos no corpo e evita danos celulares.

Isso resulta em um corpo desintoxicado e um fígado saudável.

Benefícios do Chá de Cereja Preta na Saúde Respiratória: O Chá de Cereja Preta possui uma substancia calmante que pode cortar o muco e fleuma, assim ajudando a eliminar infecções respiratórias como a asma, bronquite e entre outras doenças.



Comentar

4 × three =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.